sábado, 2 de julho de 2011

19. OS SINAIS QUE NOS SEGUEM


“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”. Marcos 16.17-18

O Senhor Jesus Cristo após ter aparecido ressurreto e censurado os discípulos pela incredulidade de não ter crido na Sua ressurreição, Ele fala da responsabilidade de evangelizar por onde quer que eles fossem; e diz que os sinais, ou seja, a manifestação, os vestígios daqueles que cressem haveriam de acompanhá-los no seu caminhar; que seriam:
1. Expulsar demônios no seu nome,
2. Falar novas línguas,
3. E se pegassem em serpentes
4. Ou bebessem veneno, não seriam afetados,
5. E curariam doentes impondo as mãos sobre eles. Estes sinais nada mais seriam do que uma prova, de que realmente eles criam em Jesus.
Como crentes em Cristo precisamos apropriar destes sinais que nos seguem durante o nosso caminhar neste mundo; e muitas vezes não fazemos uso dos mesmos, prejudicando a propagação do evangelho de uma forma mais rápida e operosa, por negligência ou timidez.
Os sinais estão a nossa disposição, são ferramentas para serem usadas quando necessário.
E é com tristeza que muitos crentes por falta de uso destes sinais tornam-se infrutíferos e passam a seguir os sinais enquanto deveria ser o contrário; os sinais é que devem nos seguir.
Os demônios estão se esbaldando por todos os lados: em casa, no nosso trabalho, faculdade, em nossos relacionamentos, na vizinhança... E covardemente ficamos omissos, enquanto poderíamos expulsar e libertar pessoas, situações, destes demônios que estão destruindo vidas a nossa frente de todas as maneiras.
Usando ou não, estes sinais estão nos seguindo.
Como também o falar em novas línguas, Deus sabe o quanto precisamos nos edificar durante a nossa caminhada neste mundo. Por isso mesmo, Ele nos deixou este sinal essencial a nossa edificação espiritual.
E quanto a ser afetados por animais peçonhentos ou ingerir alguma coisa mortífera, temos também ao nosso dispor este sinal que age como um antídoto. E com certeza se isto nos acontecer acidentalmente, porque jamais iremos colocar o Senhor a prova, é confortante saber que temos aonde recorrer.
Precisamos conscientizar da necessidade urgente de ministrar sobre as pessoas, usando as nossas mãos que são um ponto de contato para curar pessoas enfermas. O Senhor disse que ao colocar as mãos sobre os doentes eles serão curados.
Assim como Jesus, nós temos a unção do Espírito Santo e devemos fazer o bem por onde quer que passemos. A unção nos dá poder para curar e libertar os oprimidos do diabo.
Temos em Cristo a salvação plena que abrange todo o nosso ser como pessoa.
- Um espírito regenerado
- Uma alma renovada
- Um corpo santificado
Isto nos capacita por meio do Espírito Santo a fazer as mesmas obras do Senhor Jesus e até maiores; como Ele próprio diz.
O mundo está olhando para nós e pedindo socorro, só nós temos a solução para esta vida presente e o porvir.
 O Evangelho de Jesus é como uma dinamite para destruir as obras do diabo.
Temos a unção do Santo, os sinais nos seguindo e o Evangelho em nossas mãos.
Que possamos deixar Deus nos usar a favor do nosso semelhante.




Nenhum comentário: