domingo, 20 de fevereiro de 2011

21.NÓS CREMOS, POR ISSO TAMBÉM FALAMOS

DIA 21


“Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz.”

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” Provérbios 18.20-21

Louvado seja Deus por esta palavra que nos incentiva a usar nossa boca para semear tudo aquilo que Deus fala a nosso respeito.

Temos dentro de nós o Espírito Santo que está unido ao nosso espírito, nos fazendo um só com Deus. I Coríntios 6.17. E nos guiando em toda verdade.

Nascemos neste mundo já como vencedores, e quando nascemos de Deus, nos tornamos mais do que vencedores. Temos a nossa disposição esta ferramenta tão poderosa, chamada “boca” que tem o poder de lançar sementes positivas, saudáveis, abençoadas, edificantes e construtivas. Sementes essas que irão germinar e frutificarão no solo do nosso coração. E a primeira pessoa a ser beneficiada com a colheita seremos nós, que semeamos na unção do Santo que possuímos.

Interessante que a colheita é farta e com isso outras vidas ao nosso redor e até mesmo a distância irão participar dessas bênçãos.

“Quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males.” I Pedro 3.10-12

Nós somos aqueles que conseguimos pela graça de Deus usar a nossa boca para abençoar e proclamar as virtudes daquele que nos chamou à Sua Presença.

Com a nossa boca podemos chamar a existência tudo o que é nosso por direito em Cristo Jesus.

Com os nossos lábios podemos declarar a Palavra de Deus a nosso favor; sabendo que Deus vela para que ela seja cumprida.

Deus tem o melhor desta terra, para que possamos desfrutar e reinar em vida. O que vivemos diariamente nada mais é do que a colheita das sementes que plantamos através do falar. Por isso devemos pensar o que Deus pensa, falar o que Deus fala; viver o que Deus tem pra nós.

Somos resultados do que falamos, cremos e praticamos.

Estamos no nosso dia a dia semeando, construindo, armazenando. Para que quando o inverno chegar não nos pegue desprevenidos.

A tempestade pode até vir, mas não temeremos, pois o nosso celeiro estará repleto. Com todos os tipos de frutos necessários para enfrentarmos o inverno.

Usar a boca para declarar as promessas de Deus sobre as nossas vidas até o cumprimento das mesmas é o que Deus espera de cada um de nós.

Precisamos verbalizar aquilo que cremos e estamos aguardando em Deus.

Devemos usar a nossa boca para o bem, pois com certeza veremos a abundância de Deus sobre nós.

E viveremos dias felizes, repletos de paz com longevidade.

Deus tem para nós o bem não o mal. A saúde e não a doença. A prosperidade e não a miséria.

A paz e não a guerra. A vida e não a morte.

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” Tiago 1.17

Somos o povo da fé, que cremos no que Deus diz mesmo que ainda não é uma realidade em nossas vidas. Por isso mesmo declaramos o que cremos.

“Graça e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor.” II Pedro 1.2


Nenhum comentário: